O lançamento do Maya 2019 acabou de chegar, e vem com muitas atualizações excelentes e quase tudo é baseado diretamente no feedback do usuário.
Então Valente, vamos ao que interessa.

Animação rápida- A Reprodução em cache dá aos animadores melhorias sérias de velocidade na reprodução de animação na viewport. Você vai se divertir mais animando e perder muito menos tempo esperando por Playblasts.

Um belo ambiente de trabalho – Com as atualizações do Arnold no Viewport 2.0, os artistas começam a trabalhar em um conteúdo que parece bonito e, se você renderizar com o Arnold, fica muito mais próximo, visualmente, da renderização final. Menos trabalho de adivinhação e visualização processa!

Maya mais rápido– o Maya 2019 incorpora muitas atualizações de desempenho a partir de uma enorme variedade de áreas e com base em muitos comentários do usuário. Achamos que quase todos os artistas que trabalham em Maya vão notar uma grande diferença no seu trabalho diário.

Animação Rápida
Se você é um animador, achamos que você realmente gostará da Reprodução em Cache um novo processo em segundo plano que aumenta drasticamente a velocidade da reprodução da animação diretamente na Viewport.

Você está acostumado com a executar um playback da animação na forma tradicional, e ao fazer isso você vai tomar um café enquanto espera por uma playblast para ver como é a sua mudança na taxa de quadros desejada. Agora isso acabou! A reprodução em cache acelera tanto a reprodução de animações que você pode usar a reprodução diretamente na Viewport para avaliar suas animações, ou seja, suas animações serão visitas em tempo real.

Este não é apenas um cache de geometria regular. O Maya está continuamente avaliando sua cena, plataformas e programações em segundo plano e armazenando cada quadro na memória. Quando você clica em play, ele simplesmente reproduz os frames em cache da memória, para que você obtenha uma taxa de quadros melhor do que se o Maya precisasse calculá-lo normalmente. E está fazendo isso de maneira inteligente, por isso, não armazenará novamente os quadros se nenhuma alteração os afetou, apenas aqueles em que você fez alterações que precisam ser atualizadas.

E como o Maya faz isso?
A reprodução em cache é ativada por padrão e colocada no “Modo de avaliação”, que fizemos para otimizar as configurações para a maioria dos animadores.
Se você tem muita memória do sistema, ou talvez um bom processamento via GPU, é fácil ajustar as configurações que especificamos como a Reprodução em Cache que avalia sua cena, por isso é otimizada para o seu hardware. Se desejar, você também pode alterar a direcionalidade da avaliação, a quantidade de memória alocada para a Reprodução em Cache e algumas outras cositas mas 😉

Acompanhe a Brave CG School nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube